Coronita chega ao mercado português até Junho
Inicialmente prevista para o mês de Abril, a entrada da Corona no segmento da cerveja mini no mercado português foi atrasada pelo surto covid-19 mas deverá acontecer até ao próximo mês de Junho.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Inicialmente prevista para o mês de Abril, a entrada da Corona no segmento da cerveja mini no mercado português foi atrasada pelo surto covid-19 mas deverá acontecer até ao próximo mês de Junho. Esta é expectativa da Viborel, distribuidora da marca mexicana em Portugal, assegurando que, apesar das quebras noutros mercados, a imagem da Corona não foi afectada no mercado nacional, tendo mesmo registado um crescimento de 57% nas vendas em supermercado durante o mês de Março por comparação com o período homólogo em 2019.
“Apesar do crescimento de 57% no supermercado, a marca sentiu uma quebra no canal da restauração, com o encerramento dos estabelecimentos”, admite, no entanto, João Braga, director-geral da Viborel, lembrando que este “é o canal mais importante para a marca, pois representa 65% do seu negócio”. O responsável assegura que “a imagem da marca não tem sido afectada em Portugal”, afirmando que “é uma marca premium e líder no seu segmento, que tem vindo a aumentar o volume de vendas em Portugal – mais 25% no ano passado, 2019”.
Embora tenha registado quebras na restauração, que representa quase dois terços das vendas, a distribuidora reforça estar “optimista”, antecipa em comunicado que “prevê novo aumento das vendas entre Abril e Maio, no supermercado, pois considera que os consumidores, em fase já prolongada de confinamento, vão procurar produtos que satisfaçam e os acompanhem em momentos de lazer”.