Omdesign assina rebranding do vinho João Pires
A nova imagem do João Pires, vinho português produzido desde a década de 70 e cuja última renovação visual teve lugar há mais de três décadas, tem assinatura da Omdesign.

Pedro Durães
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
A nova imagem do João Pires, vinho português produzido desde a década de 70 e cuja última renovação visual teve lugar há mais de três décadas, tem assinatura da Omdesign. A agência foi escolhida pela José Maria da Fonseca para concretizar o rebranding, num processo que visava criar uma imagem “mais premium, jovem e fresca”. O vinho branco de casta Moscatel de Setúbal surge agora no mercado com uma garrafa de vidro mais escura, destacando a casta que o caracteriza através da presença na rotulagem da parra desta vinha.
“A marca João Pires foi cirurgicamente modernizada, mantendo a sua tradicional tipografia que ocupa agora uma posição de maior destaque no packaging”, descreve-se ainda em nota de imprensa, onde se explica que “a combinação dos tons verdes remete para um paladar fresco e perfumado, ao mesmo tempo que os materiais e acabamentos seleccionados pela agência criativa, como o baixo relevo, o verniz, o estampado e o fine paper, resultam numa imagem diferenciadora e impactante, reforçando a identidade da marca e a qualidade e perfil deste vinho”.