Bruno Batista, CEO do grupo GCI
GCI reposiciona-se enquanto grupo e reforça estrutura
A consultora de comunicação GCI, a agência WMK, focada na criatividade, design, arquitectura, eventos e activação de marca, e o Virtual Arena, que se assume como braço digital do grupo, são as três áreas de negócio que compõem o grupo GCI.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A consultora de comunicação GCI, a agência WMK, focada na criatividade, design, arquitectura, eventos e activação de marca, e o Virtual Arena, que se assume como braço digital do grupo, são as três áreas de negócio que compõem o grupo GCI. A nova designação, resultado de um reposicionamento de mercado da marca GCI, é acompanhada por um reforço da estrutura e pela aposta na área digital através do recém-lançado Virtual Arena, que, assegura Bruno Batista, “é muito mais do que uma sala virtual para eventos”. “A equipa que o tem trabalhado tem vindo a optimizar skills na área digital e na resposta aos novos desafios da realidade virtual”, esclarece, em comunicado, o CEO do grupo GCI, considerando que “faz todo o sentido que esta unidade de negócio potencie o seu conhecimento ao dispor de marcas, empresas e serviços cada vez mais digitais”.
A par do digital, o grupo pretende nesta nova fase reforçar igualmente a área de consultoria de comunicação através da contratação de Paulo Frade, profissional que passou por agências como Havas ou iMotion e assume agora funções como director de estratégia. O reforço desta área, justifica Bruno Batista, “era algo que já acontecia naturalmente mas ganhou ainda mais protagonismo no actual cenário económico e social”, sendo que, com a chegada de Paulo Frade, pretende-se “uma função horizontal dentro do grupo, com o objectivo de pensar global na oferta que apresentamos ao cliente”.
Horizontalidade que pauta outra contratação com vista ao reforço da estrutura do grupo, que anuncia também a integração de Paulo Dias, ex-director financeiro da Câmara Municipal de Elvas, como consultor financeiro, com o objectivo de “trabalhar a consultoria numa área fundamental, especialmente para pequenas e médias empresas”. “Desta forma vamos conseguir entregar projectos e candidaturas a fundos europeus chave na mão. Vamos responder ao desafio 20/30 capazes de criar a marca, o marketing e a comunicação”, argumenta Bruno Batista, referindo que o grupo assegura inclusivamente “a execução do plano financeiro e a consultoria nas candidaturas a fundos europeus de apoio à economia”.
A este nível, o grupo apresenta um novo produto, o PME Power, que diz ser “o primeiro fruto desta nova equipa e novas valências. Dirigida às pequenas e médias empresas, descreve o grupo em comunicado, esta solução consiste num “kit de serviços all included, com o objectivo de alavancar e criar novas oportunidades de negócio”, abrangendo áreas como “consultoria estratégica, análise do negócio, reposicionamento, rebranding ou campanha de comunicação, digitalização com site, loja, redes sociais, entre outros serviços”.