Grupo Sovena centraliza marketing na direcção de Loara Costa
Loara Costa, profissional que integra os quadros da Sovena desde 2013 e desempenhava até aqui funções como marketing & trade manager no mercado brasileiro, assume agora a responsabilidade total sobre o marketing do grupo português que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Loara Costa, profissional que integra os quadros da Sovena desde 2013 e desempenhava até aqui funções como marketing & trade manager no mercado brasileiro, assume agora a responsabilidade total sobre o marketing do grupo português que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula. “O departamento de marketing da Sovena foi reestruturado, estando agora todo sob a alçada de Loara Costa”, informa a empresa portuguesa em comunicado, onde a profissional aponta a mudança “como uma oportunidade única de criar sinergias entre os mercados em que a Sovena actua”.
“O sucesso de Fula e Oliveira da Serra em Portugal e de Andorinha no Brasil, por exemplo, são resultado de estratégias consistentes e coordenadas por estruturas locais”, afirma Loara Costa, explicando que “o objectivo é muito mais lato do que os resultados das diferentes marcas”. “Queremos capitalizar valor e uni-las em uma mesma direcção, posicionando a Sovena como um importante player na mudança de paradigma e no futuro da alimentação. Esse será o grande desafio”, antecipa a responsável.
As mudanças no marketing acompanham a criação de uma nova área de inovação que será liderada por João Basto. O gestor português, que está também na empresa desde 2013 e esteve anteriormente responsável pelo desenvolvimento do negócio do grupo na Ásia-Pacifico, Médio Oriente e Norte de África, assume agora a direcção do novo departamento de new ventures & sustainability da Sovena.