Comic Con Portugal terá lugar no pavilhão virtual do grupo GCI
A Comic Con Portugal contará este ano com uma edição em formato digital, iniciativa que resultará de uma co-produção entre a CITY – Conventions In The Yard, organizadora do evento de cultura pop, e o grupo GCI.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Comic Con Portugal contará este ano com uma edição em formato digital, iniciativa que resultará de uma co-produção entre a CITY – Conventions In The Yard, organizadora do evento de cultura pop, e o grupo GCI. O encontro terá lugar no Virtual Arena, pavilhão virtual para eventos lançado pelo grupo como resposta à pandemia, num projecto que envolve ainda, além desta unidade de negócio, as outras duas empresas do grupo: a agência criativa WMK e a agência de comunicação GCI.
“Este ano, e pelas razões que todos conhecemos, não podemos realizar o evento físico da Comic Con Portugal como queríamos, mas é possível celebrar a cultura pop”, justifica Paulo Rocha Cardoso, director-geral da Comic Con Portugal. “Sabemos que é um evento muito aguardado e acarinhado pelos fãs e, por isso, tal como fizemos com o Drive In Comic Con Portugal, pensamos neste evento digital único, para continuar a nossa missão de trazer felicidade e confiança no futuro e num mundo melhor”, prossegue o mesmo responsável sobre a iniciativa que terá lugar entre os próximos dias 10 e 13 de Setembro.
“É um desafio que assumo enquanto empresário consumidor da cultura pop e inconformado com a não realização do festival”, sublinha Bruno Batista, CEO do grupo GCI, admitindo que os grandes eventos de público não são o core do grupo mas assegurando que “o Virtual Arena já demonstrou ser a sala de eventos corporativos por excelência dentro e fora de Portugal”. “Porque acredito que também é possível responder a desafios como este – grandes eventos de público – tinha, e também enquanto fã da cultura pop, de colocar o Virtual Arena ao serviço da Comic Con Portugal”, conclui o responsável.
O evento contará com duas salas digitais, a Arena Comic Con Portugal, que será de acesso público, e o Auditório Exclusivo, com acesso restrito através de login. A primeira, explica-se em nota de imprensa, “foi pensada como um programa em formato de talk-show, em que o cinema, televisão e séries, música, cosplay, anime & manga, banda desenhada e literatura serão alguns dos temas abordados através de entrevistas e painéis com convidados muito especiais, como o actor e realizador Diogo Morgado ou os irmãos gémeos Phelps (os gémeos Weasley de Harry Potter)”. Já o espaço mais exclusivo, promete “conteúdos especiais, onde serão exibidos conteúdos únicos da Comic Con Portugal e dos parceiros da indústria da cultura pop presentes no evento.