APCOR abre concurso de 2.2 milhões para promover rolha de cortiça nos mercados internacionais
A Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR) abriu um concurso para escolher a agência ou agências responsáveis pela realização das suas campanhas de promoção da rolha de cortiça nos mercados internacionais.

Pedro Durães
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A Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR) abriu um concurso para escolher a agência ou agências responsáveis pela realização das suas campanhas de promoção da rolha de cortiça nos mercados internacionais. O investimento total rondará os 2.25 milhões de euros, com o procedimento de concurso público a fazer a divisão do mesmo por nove lotes. De acordo com informação publicada em Diário da República e no portal Base, são seis os mercados prioritários divididos em igual número de lotes: EUA (1.9 milhões de euros), França (365.800 euros), Reino Unido (162.600 euros), Itália (142.200 euros), Espanha (60.900 euros) e China (316.200 euros). Há ainda um lote com 142.200 euros para materiais de construção, decoração e design na Alemanha, além de um lote, de 83.700 euros, para o desenvolvimento de materiais transversais e outro, no valor de 81.300 euros, para a produção de vídeos.
O critério de adjudicação será a melhor relação qualidade-preço, sendo que a ponderação será feita com base num peso de 70% para a “natureza estratégica e criativa” das propostas e de 30% para o factor preço.