Altice reposiciona Moche e alarga negócio da marca à moda
Moda, arte, gaming, música, skate e surf são os seis territórios em torno dos quais irá gravitar o novo posicionamento da Moche, marca da Altice para o segmento jovem.
Pedro Durães
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Moda, arte, gaming, música, skate e surf são os seis territórios em torno dos quais irá gravitar o novo posicionamento da Moche, marca da Altice para o segmento jovem. Enquadrado numa “estratégia de diversificação de portfólio assumida pela Altice Portugal”, o reposicionamento surge acompanhado de uma aposta na área da moda que passará pelo alargamento a “uma nova área de negócio”. Trata-se do lançamento de uma loja online com vista à comercialização de “uma linha de produtos de moda com design exclusivo Moche, criada em parceria com a designer Alexandra Moura”.
“De um simples tarifário de comunicações móveis a uma marca da Altice Portugal, a história da Moche pauta-se por estar onde os jovens estão, uma marca que fala a sua linguagem, que entende as suas necessidades e que proporciona as melhores experiências”, justifica a empresa em comunicado, onde se adianta que, na sequência deste reposicionamento, também a comunicação da marca será diferente, passando a privilegiar os meios digitais e as redes sociais.
Comunicação que passará a estar centrada naquilo a que a marca chama Colectivo Moche, um conjunto de seis embaixadores que “serão a cara e voz da marca” para cada um dos territórios identificados, “com identidade e estilo próprios”. São eles Marta Gonçalves (moda), João Cardoso (arte), Cálculo (música), Marina Sousa (gaming), Gonçalo Vilardebó (skate) e Mariana Rocha Assis (surf).
O novo posicionamento da marca, bem como a colecção de vestuário Moche, estão a ser comunicados através de uma nova campanha protagonizada pelos seis embaixadores e sob o mote Cultura Moche. Com criatividade da Partners, a campanha conta com um filme principal de 60 segundos, um filme de apresentação da colecção de 45 segundos e outros seis filmes de 15 segundos, um para cada território. A produção esteve a cargo da Casper Films e o planeamento de meios é da responsabilidade da OMD.