Batata portuguesa vai ter marca própria colectiva
A criação de uma marca própria colectiva é uma das iniciativas previstas no projecto de promoção da batata portuguesa nos mercados externos apresentado pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A criação de uma marca própria colectiva é uma das iniciativas previstas no projecto de promoção da batata portuguesa nos mercados externos apresentado pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal. França, Alemanha, Espanha, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia e Angola são os mercados identificados como “estratégicos” pela associação, que pretende “divulgar e valorizar a batata nacional” através de um conjunto de iniciativas a desenvolver até 2022 com um investimento estimado na ordem dos 353 mil euros, financiados em 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Além da “criação de uma marca colectiva para a Batata de Portugal que destaque a qualidade e diferenciação deste produto, aproximando-o da origem”, a estratégia passará pela “presença em eventos internacionais e a realização de acções de prospecção de mercado”, estando ainda nos planos a organização de um Concurso Internacional da Batata Portuguesa em França.