Lisboa recebe primeiro espaço físico da La Redoute no mercado português
A La Redoute, marca presente no mercado português há mais de três décadas com base no conceito de venda à distância, abriu pela primeira vez uma loja física em Portugal.
Pedro Durães
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A La Redoute, marca presente no mercado português há mais de três décadas com base no conceito de venda à distância, abriu pela primeira vez uma loja física em Portugal. Localizada nas Avenidas Novas, em Lisboa, trata-se de uma pop-up store dedicada ao segmento da casa e decoração, com um total de 400 metros quadrados distribuídos por dois pisos. A abertura deste espaço, explica a marca em nota de imprensa, “é parte integrante dos planos de expansão da La Redoute em Portugal, que pretende potenciar o mercado estratégico da decoração e manter o seu ritmo de crescimento a dois dígitos”.
“Estamos conscientes de que a afirmação da nossa aposta no segmento casa está intrinsecamente ligada a uma maior ponderação no momento da compra por parte do consumidor por se tratar de artigos de maior investimento. Com a abertura de um espaço físico, os nossos clientes terão a oportunidade de apreciar ao vivo os produtos, inspirarem-se pelos ambientes propostos, esclarecer dúvidas recorrendo ao apoio de consultoria dado pelas nossas assistentes na loja”, justifica Paulo Mateus Pinto, CEO da La Redoute Portugal, referindo que “no final o que está em causa é o proporcionar ao cliente a melhor experiência possível”.
“A abertura da loja representa hoje o fechar de um ciclo e a satisfação de uma necessidade do consumidor. Evoluímos de um conceito tradicional de venda por catálogo, para um mundo 100% digital, actualmente com foco no mobile”, acrescenta o responsável, reconhecendo que “existia, portanto, a necessidade de encontrar um equilíbrio que hoje é perfeitamente traduzido pelos pressupostos de omnicanalidade, ou seja, um meio termo entre os desafios do e-commerce e a necessidade da materialização da oferta”.