Miss Tata, a marca para promover a batata portuguesa
A Porbatata – Associação da Batata de Portugal apresentou esta terça-feira a Miss Tata, a nova marca de promoção da batata portuguesa no mercado nacional e internacional. É a primeira […]
Meios & Publicidade
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
A Porbatata – Associação da Batata de Portugal apresentou esta terça-feira a Miss Tata, a nova marca de promoção da batata portuguesa no mercado nacional e internacional. É a primeira vez que a fileira da batata portuguesa se junta para criar uma imagem colectiva para este produto.
França, Alemanha, Espanha, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia e Angola são os mercados considerados estratégicos para a promoção da batata nacional. Em 2019, as exportações de batata somaram 28,5 milhões de euros. Os principais destinos foram Espanha, Alemanha, Holanda, Cabo Verde, França, Bélgica e Luxemburgo.
Estão previstas iniciativas como a presença em eventos internacionais e a realização de acções de promoção. A Porbatata pretende ainda organizar um Concurso Internacional da Batata Portuguesa em França.
Este projecto é apoiado pelo Portugal 2020 e prevê um investimento global de 352.988 euros, financiado em 85 por cento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.