CO+K apresenta-se ao mercado como consultora criativa “sem amarras”
“Nascemos sem amarras, sem ferramentas, formatos ou limitações que condicionassem à partida as soluções pensadas”, aponta André Coelho, que está de regresso ao mercado português e acaba de apresentar a CO+K.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
“Nascemos sem amarras, sem ferramentas, formatos ou limitações que condicionassem à partida as soluções pensadas”, aponta André Coelho, que está de regresso ao mercado português e acaba de apresentar a CO+K. O profissional, que nos últimos anos pela direcção criativa da DDB Moçambique e da Saatchi & Saatchi na África do Sul, é um dos sócios da consultora criativa cujo capital de investimento inicial, assegura, é exclusivamente nacional.
Disruptive Creators será o posicionamento assumido pela nova consultora, que pretende ser “uma alternativa às ‘agências do passado’ colocando, no centro da sua proposta de valor, soluções com real impacto na sociedade a partir dos produtos, serviços, sistemas e espaços dos seus clientes”. O objectivo é “apoiar marcas a partir um processo próprio baseado nos princípios do human center design e onde o design thinking é a chave de toda a aprendizagem”, envolvendo o cliente num processo de co-criação.
“Uma mudança de paradigma” é o que propõe, nas palavras de André Coelho, a CO+K, prometendo uma abordagem “hands on” enquanto “criadores no verdadeiro sentido do verbo criar”. “Agimos como catalisadores para a mudança e transformação apoiando os nossos clientes nas áreas da inovação, experiência, branding, marketing e comunicação, explorando a arte, ciência e tecnologia como aceleradoras privilegiadas no processo”, explica o fundador da CO+K, que reunirá, em função de cada projecto, uma equipa multidisciplinar “entre designers, chefes de cozinha, artistas, engenheiros, cientistas, músicos, filmakers”.