Canais The Walt Disney Portugal ganharam mais 32 anunciantes. Novos formatos para marcas em 2021
Em ano de pandemia, a The Walt Disney Portugal contou com 240 anunciantes nos seus canais, dos quais 32 novos clientes. Foram ainda desenvolvidos pela empresa que agrupa os canais […]
Rui Oliveira Marques
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Em ano de pandemia, a The Walt Disney Portugal contou com 240 anunciantes nos seus canais, dos quais 32 novos clientes. Foram ainda desenvolvidos pela empresa que agrupa os canais Fox, Disney, National Geographic ou 24 Kitchen cerca de 100 projectos especiais com marcas, como branded content, spots, soft sponsoring ou endorsements. Os números foram partilhados no showcase das novidades da programação e as iniciativas comerciais da The Walt Disney Portugal para 2021, que desta vez decorreu apenas online.
Jorge Padinha, director comercial da The Walt Disney Portugal, revelou alguns dos projectos com marcas que arrancam a partir de Dezembro. Tratam-se de formatos de 30 segundos ou um minuto patrocinados e criados em conjunto com marcas e exibidos em diferentes plataformas. É o caso da quarta temporada do Cenas de Família, para a Renault, na Fox Life. Há novas oportunidades para marcas em 2021 em termos de formatos especiais. Está prevista a estreia de Movimento Eco, em várias plataformas e dedicado a temas relacionados com a sustentabilidade. Já o formato Re-Usa irá partilhar dicas de reutilização de materiais. No National Geographic deverá avançar o Minuto Sustentável e o Estrada Dentro, dedicado a descobrir as maravilhas de Portugal. Tudo em 30 segundos ou um minuto.
O modelo será também seguido em formatos à espera de patrocinadores como Projecto Família (bricolage), Virar a Página (sugestões de leitura), Dicas Disney Channel (sugestões de vida saudável) e Tendência Disney Channel. Também vão regressar os directos no Instagram do canal 24 Kitchen com o chef Henrique Sá Pessoa. Na temporada anterior, com quatro lives, o formato A la Sá Pessoa contou com dois patrocinadores.
A The Walt Disney Portugal reivindica a liderança no pay TV com 20 por cento de share de audiência entre os canais por subscrição e nove por cento do total do consumo televisivo em Portugal. As 15 séries mais vistas no cabo em 2020 foram emitidas pela Fox e pela Fox Life, de acordo com a empresa.