Eduardo Simon é o publicitário mais admirado do Brasil
Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, é o profissional de agências criativas mais admirado do mercado brasileiro, seguido pela Keka Morelle CCO da Wunderman Thompson. A informação conta da 8ª edição […]
Rui Oliveira Marques
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Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, é o profissional de agências criativas mais admirado do mercado brasileiro, seguido pela Keka Morelle CCO da Wunderman Thompson. A informação conta da 8ª edição do estudo Agency Scope, que constatou que um anunciante brasileiro trabalha em média com 2,6 agências e que o tempo médio de relacionamento com as agências é de 4,3 anos.
Em média, um anunciante brasileiro acredita que sua agência contribui para o crescimento de seu negócio em 60 por cento. A média global nos restantes mercados onde é desenvolvido este estudo é de 32 por cento.
Ainda segundo o mesmo estudo, o conhecimento (mercado, marca, cliente), a criatividade, as deias inovadoras e o planeamento estratégico são as principais características mencionadas para que uma agência integrada e/ou de publicidade seja considerada exemplar. Os critérios mais mencionados como determinantes num possível processo de selecção de agência são o planeamento estratégico e criatividade, seguidos pela capacidade digital, capacidade de inovação e profissionais da agência. A relação qualidade/preço é o principal argumento para trocar de agência criativa.