SIVA vai passar a representar marcas da Seat no mercado português
As marcas Seat e Cupra vão passar a integrar, a partir do próximo mês de Janeiro, o portfólio da SIVA no mercado português, juntando-se à Volkswagen, Audi, Skoda, Bentley e Lamborghini.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
As marcas Seat e Cupra vão passar a integrar, a partir do próximo mês de Janeiro, o portfólio da SIVA no mercado português, juntando-se à Volkswagen, Audi, Skoda, Bentley e Lamborghini. “Esta decisão dá-nos a possibilidade de fortalecer a presença das diferentes marcas, reforçando a organização e estrutura do grupo Volkswagen em Portugal, representado pela Porsche Holding Salzburg”, afirma Rodolfo Florit, managing director da SIVA.
“A integração da Seat e da Cupra no portfólio da SIVA far-se-á no respeito da forte identidade e posicionamento de cada uma das marcas”, assegura empresa em comunicado, onde garante que “as redes de concessionários de cada marca permanecerão inalteradas após esta operação conjunta” e esclarece que, à semelhança daquilo que acontece noutros mercados internacionais, “a união destas marcas do grupo destina-se a melhorar as sinergias entre estruturas, nas vendas, após-venda e serviços partilhados”. “Desta forma, juntamos forças para tornar a nossa presença no mercado português maior, mais forte e mais eficiente”, reforça Viktoria Kaufmann, managing director da SIVA, descrevendo Seat e Cupra como duas marcas “muito emocionais e de forte crescimento”.
“Esta reorganização ocorre no momento certo, em que estamos a apostar na criação e fortalecimento da marca Cupra, mantendo todo o sucesso até agora obtido com a Seat, cujo market share é referência na Europa”, aponta, por seu lado, David Gendry, director-geral das duas marcas no mercado português.