Estrella Damm associa-se a projecto gastronómico ibérico Ponte Puente
O projecto gastronómico luso-espanhol Ponte Puente, que junta profissionais dos dois lados da fronteira, tem um conceito “talhado para Estrella Damm”, considera Vanessa Germano, brand manager da marca.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
O projecto gastronómico luso-espanhol Ponte Puente, que junta profissionais dos dois lados da fronteira, tem um conceito “talhado para Estrella Damm”, considera Vanessa Germano, brand manager da marca. “Um projecto como o Ponte Puente, que se propõe ser uma partilha de tradições gastronómicas dos dois países a que Estrella Damm tem ligações mais óbvias, merece naturalmente o nosso apoio”, afirma a responsável.A iniciativa, dinamizada por Susana Nieto, fundadora da New Gestion Food (Espanha), e por Paulo Amado, criador das Edições do Gosto (Portugal), é dirigido “aos apaixonados por gastronomia, profissionais ou entusiastas do tema” e consiste num videocast e numa plataforma digital (www.pontepuente.com). O objectivo passa por juntar profissionais da área da gastronomia de Portugal e Espanha para “explorar em conjunto a riqueza e diversidade da Península Ibérica”.
Alexandre Silva (chefe Restaurante Loco) e o Enrique Valentí (chef Restaurante Marea Alta) foram os convidados do primeiro episódio, sendo que a primeira temporada do projecto será composta por 10 conversas de aproximadamente 40 minutos, com publicação quinzenal, às quartas-feiras, entre dois profissionais de referência da comunidade gastronómica, um português e um espanhol, entre chefes, produtores ou sommeliers. Identidade, território, cultura, as estações ou o mar serão alguns dos temas abordados.