Velhotes querem reinventar tradições num Natal com brindes por videochamada (com vídeo)
Após uma campanha de Verão que pretendia desafiar tradições e mitos sobre a forma de servir vinho do Porto, a marca Velhotes volta a apostar no humor para comunicar num Natal em que é preciso reinventar tradições.

Pedro Durães
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
Após uma campanha de Verão que pretendia desafiar tradições e mitos sobre a forma de servir vinho do Porto, a marca Velhotes volta a apostar no humor para comunicar num Natal em que é preciso reinventar tradições. Com criatividade a cargo da Lola Normajean, a campanha da marca para esta época natalícia, presente nas redes sociais e ponto de venda, pretende “mostrar que há razões para brindar através das videochamadas, pelo telemóvel, ou mesmo mantendo viva a tradição de enviar um postal”, sublinhando que “o Natal pode e deve ser celebrado ao longo de vários dias, mantendo a segurança e saúde de todos em primeiro lugar”.
“O consumo de vinho do Porto já é uma tradição quando se celebra algo e o Natal não é excepção. Sendo este um período diferente, temos como objectivo mostrar que vamos continuar a reinventar tradições e que os momentos de celebração, seja com a família, amigos ou mesmo com os colegas de trabalho, podem continuar a ser feitos, com a distância necessária, mas com a proximidade que as tecnologias hoje permitem ter”, explica Rodrigo Silva Gomes.
Nas palavras do CEO da agência, “a forma como temos reinventado o conteúdo e a criatividade da Velhotes tem sido um verdadeiro desafio, não só pela história da marca que já leva 86 anos, como também pela forma como chegamos a mais pessoas através de um tom próximo, descontraído e, sobretudo, engraçado”.