Rita Rivotti assina rebranding da Adega de Monção
A Adega Cooperativa Regional de Monção apresenta-se ao mercado com uma nova imagem institucional criada com a expectativa de dar “um novo fôlego à marca” e deixar para trás “um ano atípico e desafiante para o mundo dos vinhos”.
Pedro Durães
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A Adega Cooperativa Regional de Monção apresenta-se ao mercado com uma nova imagem institucional criada com a expectativa de dar “um novo fôlego à marca” e deixar para trás “um ano atípico e desafiante para o mundo dos vinhos”. Num rebranding com assinatura do Atelier Rita Rivotti, pensado com o objectivo de “aproximar a marca ao consumidor final e espelhar as tradições da sub-região de Monção e Melgaço”, é abandonado o monograma utilizado nos últimos 20 anos em favor de um logótipo que integra “a mulher Deu-La-Deu como símbolo máximo da Adega e o naming com um lettering inspirado nos primeiros rótulos”, descreve-se em nota de imprensa.
“Trata-se de uma homenagem a Deu-La-Deu Martins, personagem lendária da história de Monção, pelo que fez pelo povo Monçanense, mas acima de tudo à figura da mulher. O novo logo representa ainda um tributo ao matriarcado das famílias do Alto Minho, uma posição de poder e independência que se tem reforçado ao longo dos séculos”, explica Armando Fontainhas, presidente do conselho de administração da Adega Cooperativa de Monção.
“Já não alterávamos o nosso logo desde os anos 90 e achamos que esta era a altura ideal. O novo ano é renovação e assim apresentamos uma nova imagem ao público. Para esta tarefa escolhemos a Rita Rivotti, que soube interpretar aquilo que a nossa marca transmite: autenticidade, conhecimento, inovação e tradição”, conclui o mesmo responsável.