O que disseram os comentadores sobre os candidatos às presidenciais
Um estudo da Carma, empresa especializada em media intelligence, indica que André Ventura e Marisa Matias foram os candidatos à Presidência da República mais criticados pelos opinion makers nacionais. Já Marcelo Rebelo de […]
Meios & Publicidade
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
Um estudo da Carma, empresa especializada em media intelligence, indica que André Ventura e Marisa Matias foram os candidatos à Presidência da República mais criticados pelos opinion makers nacionais. Já Marcelo Rebelo de Sousa obteve a nota mais alta no ranking da visibilidade mediática.
“A favorabilidade mais baixa é de Marisa Matias, devido à percepção de fraco desempenho nos debates, seguida de André Ventura, que foi bastante criticado nas análises e opiniões políticas devido à sua atitude negativa perante os restantes candidatos. Na mesma classificação, os candidatos com menor experiência política, Tiago Mayan Gonçalves e Vitorino Silva, partilham o pódio da favorabilidade com Marcelo Rebelo de Sousa”, destaca a Carma.
Após uma análise a todos os conteúdos de opinião publicados ou transmitidos entre os dias 1 e 17 de Janeiro de 2021, o estudo elaborou um ranking de favorabilidade, onde foram analisados 126 artigos de opinião e análise aos debates presidenciais publicados em imprensa, online, televisão e rádio.
O ranking combina a quantidade de artigos publicados sobre os candidatos, avaliando os títulos, dimensão, fotos, mensagens positivas e negativas e o tom geral do artigo.