Pandemia atrasa regresso dos bonecos Do Contra
Vamos ter de esperar até Março para ver regressar os bonecos do Contra-Informação, com André Ventura, Cristina Ferreira ou Frederico Varandas entre as novas personagens já prometidas pela produção.

Pedro Durães
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
Vamos ter de esperar até Março para ver regressar os bonecos do Contra-Informação, com André Ventura, Cristina Ferreira ou Frederico Varandas entre as novas personagens já prometidas pela produção. A nova série dos conhecidos bonecos, anunciada no final do último ano com o nome Ser do Contra, tinha estreia prevista para o próximo dia 1 de Fevereiro, num formato diário emitido a partir da homepage do Sapo. No entanto, a evolução da pandemia levou ao adiamento do projecto, que apenas será lançado um mês depois, a 1 de Março. O nome da série foi também, entretanto, alterado para Do Contra.
“O contexto pandémico actual obrigou-nos a alterar a agenda de gravações de forma a garantir que a produção da série decorre com todas as condições de segurança”, justifica o produtor Maurício Valente Ribeiro, em comunicado onde se dá conta do acordo com o portal Sapo com vista ao adiamento do lançamento.
“Foi também entretanto decidido pela produção aligeirar o nome do programa, que passa a designar-se Do Contra, ao invés de Ser do Contra”, informa o mesmo comunicado, com Maurício Valente Ribeiro a explicar que a intenção da mudança passa por “aproximar-nos do nome pelo qual o programa sempre foi conhecido”. “Por isso, tiramos-lhe uma palavra, sem condicionar a mensagem que pretendemos passar. A irreverência e a liberdade de expressão continuam lá”, garante o produtor.
Produzido pela MauMau Mia, num projecto liderado por Mafalda Mendes de Almeida e Maurício Valente Ribeiro, o formato contará com textos assinados pelo humorista João Quadros e equipa de vozes dirigida por Bruno Ferreira. Os bonecos voltam a ser desenhados pelo argentino Pablo Bach, com “uma remodelação total de alguns dos bonecos já existentes”, aos quais se juntam, antecipa a produtora, novas personagens como André Ventura, Cristina Ferreira ou Frederico Varandas.
O projecto criado pela Mandala, recorde-se, começou por estrear na SIC mas foi na RTP1, estação onde esteve no ar durante quase 15 anos como Contra Informação, que ganhou popularidade. O formato chegaria ao fim em 2010 mas, após um hiato de três anos, o programa voltou à televisão como Contra Poder, primeiro na SIC Notícias e depois na SIC Radical, mantendo-se no ar apenas durante alguns meses.