Mudanças na estrutura de marketing e comunicação da Renault
Ana Mendes e Joana Cardoso são as novas responsáveis pelo marketing e comunicação da marca Renault em Portugal, na sequência de uma reestruturação que inclui ainda mudanças na área de vendas e a criação de uma nova direcção-geral para a marca Dacia.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Ana Mendes e Joana Cardoso são as novas responsáveis pelo marketing e comunicação da marca Renault em Portugal, na sequência de uma reestruturação que inclui ainda mudanças na área de vendas e a criação de uma nova direcção-geral para a marca Dacia. Ana Mendes, profissional que nos últimos dois anos desempenhava funções como responsável de coordenação e animação da rede de concessionários, além de ser responsável pela área de veículos eléctricos da marca francesa, é a nova directora de marketing da Renault Portugal, cargo em que substituirá Ricardo Lopes. À frente do marketing desde o início de 2018, o profissional, que integra o grupo Renault há 16 anos e chegou a liderar a marca Dacia nos mercados ibéricos, passa a agora a director de vendas.
Após ter integrado a Renault como estagiária em 1995, Ana Mendes está nos quadros da empresa desde 1997, tendo desempenhando funções no marketing pós-venda, comunicação, qualidade, vendas e marketing, primeiro enquanto brand manager da gama de veículos comerciais ligeiros, durante dois anos, além de seis anos como brand manager da gama veículos passageiros.
A nova directora de comunicação será Joana Cardoso, profissional que passará a acumular esse cargo com o de directora de transformação, função que desempenha há cerca de um ano, altura em que regressou à Renault Portugal. A profissional, que integrou a empresa em 1997, esteve vários anos na comunicação e marketing da equipa Renault G9 Europa, tendo passado os últimos anos em Madrid como responsável na Península Ibérica.
Já José Pedro Neves, director de vendas e rede da Renault Portugal ao longo dos últimos 13 anos, assume esta segunda-feira a nova direcção-geral do grupo para a marca Dacia. O profissional integra os quadros da empresa há mais de três décadas, tendo sido director de organização e sistemas de informação e director de frotas e de automóveis usados, até assumir a direcção de vendas da marca.