Comic Con muda-se para o Parque das Nações e passa para Dezembro
O Parque das Nações será a nova casa da Comic Con Portugal, evento de cultura pop que vai para a sétima edição e decorria, até aqui, no Passeio Marítimo de Algés.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O Parque das Nações será a nova casa da Comic Con Portugal, evento de cultura pop que vai para a sétima edição e decorria, até aqui, no Passeio Marítimo de Algés. Após uma edição digital no último ano, devido às restrições provocadas pela pandemia, a organização do evento, que em 2019 terá somado mais de 140 mil visitantes, espera este ano voltar a contar com uma edição presencial. A par da mudança de local, foram igualmente alteradas as datas habituais, passando de Setembro para Dezembro, anunciou a CITY – Conventions In The Yard, entidade que organiza a Comic Con em Portugal.
A New Hope será o mote da edição deste ano, que “terá como propósito inspirar todos a serem mais felizes e a terem esperança num futuro melhor”. Cinema & TV, Banda Desenhada & Literatura, Gaming, Pop Asia & Área Comercial, Mundo do Cosplay, New Media, Música, CCPT Experience e Comic-Con Kids são as áreas abrangidas pelo evento, que habitualmente conta com estreias e antestreias de filmes e séries e reúne um lote de convidados nacionais e internacionais para entrevistas e debates.
A edição do último ano, exclusivamente digital, teve lugar no Virtual Arena, tendo resultado de uma co-produção com o grupo GCI que envolveu, além desta unidade de negócio, as outras duas empresas do grupo, a agência criativa WMK e a agência de comunicação GCI. O evento contou com duas salas digitais, a Arena Comic Con Portugal, de acesso público, e o Auditório Exclusivo. A primeira apresentava um programa em formato de talk-show, em que o cinema, televisão e séries, música, cosplay, anime & manga, banda desenhada e literatura eram alguns dos temas abordados através de entrevistas e painéis com convidados, enquanto o espaço mais exclusivo prometia “conteúdos especiais, onde serão exibidos conteúdos únicos da Comic Con Portugal e dos parceiros da indústria da cultura pop presentes no evento”.
Em 2019, a última edição presencial, foram várias as marcas a participar no evento. Além da NOS, que ostenta o título de main sponsor da Comic Con Portugal, houve activações de Star Wars, em conjunto com a Legião 501, da Marvel, com uma exposição sobre os seus heróis, do Fox Comedy Club, com espectáculos ao vivo de stand up comedy patrocinados por Popz e Licor Beirão, da PlayStation ou da Lego.