Agências de comunicação de Lisboa, Porto e Faro partilham serviços para enfrentar pandemia
Comunica.me (Faro), Message in a Bottle (Lisboa) e Porto de Ideias (Porto) são as três agências que decidiram partilhar serviços como forma de “enfrentar os principais desafios do sector da comunicação” num cenário pós-covid.
Pedro Durães
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Comunica.me (Faro), Message in a Bottle (Lisboa) e Porto de Ideias (Porto) são as três agências que decidiram partilhar serviços como forma de “enfrentar os principais desafios do sector da comunicação” num cenário pós-covid. Através de um protocolo de colaboração, com base numa “estratégia definida conjuntamente”, as três agências pretendem assegurar “a partilha de serviços entre si, o aumento da sua cobertura geográfica e recursos, a participação conjunta em novas áreas de negócio, bem como o desenvolvimento de novas soluções e ferramentas tecnológicas de comunicação ao serviço dos seus clientes”.
“A colaboração entre empresas é uma realidade cada vez maior, permitindo maximizar recursos e reduzir perdas de eficiência. No caso concreto, esta parceria agora estabelecida permite encurtar distâncias geográficas, maximizar conhecimento regional numa perspectiva nacional das marcas. Além do mais, a complementaridade das equipas vai permitir alargar as ofertas a clientes”, aponta Carlos Furtado, responsável pela Porto de Ideias.
Nuno Aires, director-geral da Comunica.me refere igualmente que “esta parceria vem somar às nossas, novas competências e maior abrangência geográfica”. “A comunicação tem um papel-chave neste momento e terá ainda maior expressão na fase pós-pandemia. É por isso que nos faz todo o sentido abraçar esta parceria e lançar pontes para o futuro”, justifica o responsável.
“Sabemos que, juntos, conseguimos enfrentar com maior resiliência todos os obstáculos que a pandemia veio trazer ao nosso sector e que este espírito de entre-ajuda nos permitirá chegar a novos mercados, adquirir novas competências e ferramentas e, mais importante que tudo, servir melhor os nossos clientes que atuam numa economia tão fragilizada”, completa Ruben Obadia, fundador e CEO da Message in a Bottle.