Mark Read, CEO do grupo WPP
WPP junta unidades de dados do GroupM e Wunderman Thompson numa nova network global
A Choreograph foi apresentada ao mercado esta terça-feira como a nova network global do grupo WPP focada no desenvolvimento de estratégias de first party data.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Choreograph foi apresentada ao mercado esta terça-feira como a nova network global do grupo WPP focada no desenvolvimento de estratégias de first party data. A empresa, que resulta de uma integração das unidades de dados do GroupM e da Wunderman Thompson, vai funcionar com parte da operação do grupo de agências de meios, com a liderança global assumida pelo próprio Kirk McDonald, CEO do GroupM no mercado norte-americano. O objectivo passa por fornecer soluções digitais com base de dados, focadas em first party data e na privacidade dos consumidores, a todos os clientes da holding.
“Estamos num ponto de inflexão na indústria, onde as marcas têm o imperativo de tirar partido dos seus próprios dados para tornar a publicidade mais relevante, eficaz e pessoal, respeitando totalmente a privacidade do consumidor”, defende Mark Read, CEO do grupo WPP, argumentando que as agências devem “usar dados para obter insights, moldar o trabalho criativo e medir os resultados, o requer uma abordagem holística que esta oferta integrada proporciona, permitindo que os dados fluam entre anunciantes, agências e meios de comunicação”. “Unir as unidades de dados poderosas e estabelecidas do GroupM e da Wunderman Thompson numa única empresa de dados global é mais um passo importante na nossa estratégia de simplificação”, afirma o executivo.
Insights e planeamento, soluções de identidade privada, optimização de media baseada em inteligência artificial e análise preditiva e serviços, abrangendo consultoria de estratégia, desenvolvimento de tecnologia customizada e operações de gestão de dados são os quatro segmentos de actuação da Choreograph.