ARS Norte desaconselha eventos “com efeitos imediatos”
A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) desaconselhou, “com efeitos imediatos”, a realização de eventos que provoquem aglomerações de pessoas na região. Em comunicado, a ARS-Norte alerta que “independentemente […]
Meios & Publicidade
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) desaconselhou, “com efeitos imediatos”, a realização de eventos que provoquem aglomerações de pessoas na região.
Em comunicado, a ARS-Norte alerta que “independentemente do cumprimento integral” das medidas de saúde pública o risco de transmissão de infecção pelo novo coronavírus durante eventos “é real e não pode ser anulado”. A entidade desaconselha a “realização de eventos/festas/jantares que promovam a aglomeração de pessoas, na região Norte, com efeitos imediatos”. “É do conhecimento comum que qualquer evento, independentemente da sua natureza constitui, no contexto da situação epidemiológica actual, um risco acrescido para a saúde pública, condicionando um risco real de que possam circular pessoas infectadas, com ou sem sintomas, ainda que com um esforço de testagem prévia”, refere a mesma nota.
A ARS Norte reforça que quem realizar eventos deve “aplicar as medidas de redução de risco e de cumprir, promover e garantir o cumprimento da legislação vigente aplicável, bem como das normas, orientações e recomendações da Direcção-Geral da Saúde. O comunicado foi divulgado na véspera da noite de S. João, celebrado em várias cidades, como é o caso do Porto e Braga.
Como vão funcionar os primeiros grandes eventos-teste em Portugal