SPi junta-se à Glassriver para produzir série policial luso-islandesa
Cold Haven, descrita como um drama policial, será uma co-produção luso-islandesa assegurada entre a SPi, braço internacional da portuguesa SP Televisão, e a produtora islandesa Glassdriver.
Pedro Durães
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Cold Haven, descrita como um drama policial, será uma co-produção luso-islandesa assegurada entre a SPi, braço internacional da portuguesa SP Televisão, e a produtora islandesa Glassdriver. O projecto terá sido, segundo avança a revista Variety, apresentado esta segunda-feira no evento Series Mania Co-Pro Pitching Sessions. A realização ficará a cargo de Sérgio Graciano, a quem se juntará um realizador islandês de alto perfil, adiantou Hordur Rúnarsson, produtor e sócio da Glassriver, que assume a produção executiva da série juntamente com José Amaral, managing director da SPi.
A série resulta de um argumento assinado por Filippa Poppe, argumentista portuguesa que participou recentemente na co-produção luso-espanhola Back Home, assegurada pela RTP e pela TVGalicia, e por Joana Andrade, que trabalhou no argumento da novela Rainha das Flores. As duas trabalharam juntas noutra novela, assinando em conjunto Paixão. Sérgio Graciano tem no seu percurso profissional séries para televisão como Conta-me como foi, O Última a Sair ou A Generala, além de ter realizado a novela Laços de Sangue, com a qual venceu um Emmy Internacional em 2011.
Cold Haven acompanha a história de Soffia, uma detective islandesa que tenta resolver um homicídio no seio da comunidade portuguesa nas ilhas Vestmanna, na Islândia. A vítima, Maria, é uma jovem portuguesa que chegou à ilha para trabalhar na indústria da pesca do bacalhau. A trama complica-se quando Soffia descobre que um dos suspeitos do crime é o seu próprio filho.