Inditex fecha lojas da marca Uterqüe e anuncia Zara Athleticz
A Inditex decidiu pôr fim à rede de lojas Uterqüe. A marca ficará apenas disponível no canal online e em pontos de venda seleccionados da marca Massimo Dutti. O processo […]
Rui Oliveira Marques
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Inditex decidiu pôr fim à rede de lojas Uterqüe. A marca ficará apenas disponível no canal online e em pontos de venda seleccionados da marca Massimo Dutti. O processo de integração no universo Massimo Dutti ficará concluído durante o próximo ano.
Representando apenas 0,4 por cento das vendas do grupo, a Uterqüe foi lançada em 2008 como uma marca de complementos e acessórios, tendo chegado ao fim desse ano com 31 lojas em Espanha, Portugal e Grécia. A Uterqüe representava facturações na ordem dos 100 milhões de euros mas, com a pandemia da covid-19, as suas vendas caíram 35 por cento. No primeiro semestre de 2021, a Uterqüe facturou 48 milhões de euros nas 82 lojas de 16 países.
A marca estava presente em alguns dos principais centros comerciais portugueses, como Braga Prque, NorteShopping, Mar Shopping, Colombo, Amoreias e Cascaishopping.
A Inditex anunciou entretanto que vai lançar a Zara Athleticz, uma nova marca de roupa desportiva para homens, que ficará disponível na loja online e em algumas lojas a partir de 30 de Setembro.