Estudo: Qual o material mais saudável para embalagens?
Entre o grupo dos 77 por cento dos portugueses que se preocupam com a saúde na escolha da embalagem dos produtos consumidos, 70 por cento dos portugueses consideram o vidro […]
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Entre o grupo dos 77 por cento dos portugueses que se preocupam com a saúde na escolha da embalagem dos produtos consumidos, 70 por cento dos portugueses consideram o vidro o material de embalagem mais saudável, tanto para as pessoas como para o ambiente. A seguir ao vidro, em termos de preferências surge o cartão/papel (66 por cento), a lata/alumínio (13 por cento) e o plástico (12 por cento).
Os resultados constam do Estudo Hábitos de Consumo e Reciclagem dos Portugueses, promovido pela Friends of Glass Portugal e realizado pela empresa de estudos Beruby, entre Agosto e Setembro de 2021, junto de mil portugueses com mais de 20 anos.
De acordo com as conclusões, entre os 23 por cento de inquiridos para quem o material de embalagem não é uma preocupação associada à saúde, 40 por cento admitem não saber que o material das embalagens também pode ter impacto na sua saúde, 39 por cento apontam o preço como a sua prioridade e 18 por cento referem que este é um tema que não está no topo das suas preocupações.
A Friends of Glass foi criada em 2009 pela Federação Europeia de Vidro de Embalagem. Em Portugal o sector é representado pela Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem.