Mensagem de Lisboa vai integrar laboratório europeu de startups de media
A Mensagem de Lisboa vai integrar a primeira edição do Google News Initiative Startups Lab na Europa. O jornal digital ficou entre os 10 projectos escolhidos, após uma selecção que […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Mensagem de Lisboa vai integrar a primeira edição do Google News Initiative Startups Lab na Europa. O jornal digital ficou entre os 10 projectos escolhidos, após uma selecção que contou com 120 concorrentes, de 28 países.
O laboratório é da responsabilidade do Media Lab Bayern, European Journalism Center e do Google News Initiative. O programa dura seis meses, com workshops, coaching e networking. No final, haverá uma bolsa de 25 mil euros para um projecto considerado inovador.
“Estamos muito contentes pelo que isto significa: o sedimentar de um projecto em que apostámos em fazer um outro jornalismo, próximo das pessoas, na descoberta de Lisboa e com a comunidade de lisboetas. Foi isso que nos distinguiu e temos a certeza que este é o caminho a seguir”, refere Catarina Carvalho, directora da Mensagem.
O programa para startups de media, que arranca em Novembro, “visa apoiar o jornalismo de qualidade, inovador, que actua nas comunidades locais, novas audiências e públicos não servidos pela oferta atual dos media”.
O júri que escolheu as start-ups foi constituído por um membro da Google Startups Lab, da Media Lab Bayern e do European Journalism Center, assim como um representante do mundo das startups, Douglas Arellanes.