Géraldine Gonard, directora do ONSeries Lisboa
“A resposta das empresas internacionais ao ONSeries está a ser muito positiva”
Canal Plus, Filmin/Risifilm, Radio Televisión de Galícia, France Televisions, Boutique Filmes, Casablanca, GECA Consultores, Netflix, Mediawan Rights, Scenic Rights e Global Screen são as empresas internacionais com presença já confirmada no ONSeries Lisboa, que vai decorrer nos dias 25 e 26 de Novembro, no Centro Cultural de Belém.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Canal Plus, Filmin/Risifilm, Radio Televisión de Galícia, France Televisions, Boutique Filmes, Casablanca, GECA Consultores, Netflix, Mediawan Rights, Scenic Rights e Global Screen são as empresas internacionais com presença já confirmada no ONSeries Lisboa, que vai decorrer nos dias 25 e 26 de Novembro, no Centro Cultural de Belém.
“O mercado internacional está mais aberto do que nunca a novos países e a novas abordagens audiovisuais. Estamos convencidos de que a ficção de Portugal merece ser conhecida e reconhecida internacionalmente e a resposta das empresas internacionais ao ONSeries está a ser muito positiva”, assegura Géraldine Gonard, directora do evento que pretende funcionar como uma montra para as séries televisivas produzidas em Portugal, contando com a participação de compradores e agentes de vendas internacionais, bem como de investidores, plataformas de conteúdo global e produtores internacionais à procura de projectos.
“O nosso programa está focado em destacar tudo o que Portugal pode oferecer e promover o encontro e a descoberta do talento português, que é a peça-chave para criar alianças internacionais no contexto actual”, defende a responsável da iniciativa que contará também com sessões de pitching para novos projectos e acções de networking.
Para os players internacionais já confirmados, aponta o evento em comunicado, “o ONSeries Lisboa é uma oportunidade imbatível de descobrir tudo o que a indústria audiovisual de Portugal pode oferecer ao nível de conteúdos, serviços de produção, infraestruturas e locais de filmagem e acima de tudo, para se aproximar do talento português e realizar reuniões com alguns dos seus mais importantes argumentistas, realizadores e escritores do país”. Do lado do mercado nacional de produção, está confirmada a participação de nomes como Artur Ribeiro (Terra Nova, Belmonte), Jorge Paixão da Costa (Crónica dos Bons Malandros, A Espia, O Atentado, República), Patricia Müller (A Generala,Luz Vermelha, Madre Paula, Rosa Fogo), Pedro Lopes, (Laços de Sangue, Coração D’Ouro, Auga Seca, Glória), Raquel Palermo (Contado por Mulheres, O Clube, A Lista, A Espia) e Rui Cardoso Martins (A Herdade, Causa Propria, Sul, A Câmara Lenta).
O ONSeries Lisboa tem o patrocínio institucional do Ministério da Cultura, e é apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Associação dos Produtores Independentes de Televisão de Portugal (APIT), pela Associação para a Gestão Colectiva de Direitos de Autor e Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (GEDIPE), pela Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), pela Portugal Film Commission, pela Lisboa Film Commission, pelo Instituto do Cinema e Audiovisual, I.P. (ICA) e pela Rádio e Televisão de Portugal (RTP).
A mostra portuguesa é concebida e produzida pela Inside Content, empresa responsável pelo evento Conecta Fiction em Espanha desde 2017.