Ownever tem uma mala com 136 anos de garantia à espera da igualdade de género (com vídeo)
Ownever 2157, novo modelo da marca de luxo portuguesa Ownever, chega ao mercado para chamar a atenção para os anos de espera até que a igualdade de género seja alcançada.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Ownever 2157, novo modelo da marca de luxo portuguesa Ownever, chega ao mercado para chamar a atenção para os anos de espera até que a igualdade de género seja alcançada. Num conceito criado pela Coming Soon, surge esta mala com 136 anos de garantia, apontando o ano em que, segundo a previsão do Relatório Global do World Economic Forum, haverá efectivamente igualdade de género. Esta segunda-feira, Dia Nacional da Igualdade Salarial, foi o escolhido para o lançamento da mala produzida à mão em Portugal e disponível no site da marca por 395 euros.
“Somos uma marca criada por mulheres para mulheres e depois de ler este relatório e ouvir o conceito da Coming Soon, não poderia ficar indiferente. Durante a pandemia as mulheres perderam anos de igualdade em relação aos homens, criando uma fenda de desigualdade ainda maior. E este novo produto é a nossa maneira de chamar atenção para estes números horríveis”, explica Eliana Barros, fundadora da marca.
Ao projecto está também ligada Maria Cunha, ex-Josefinas, que havia já trabalhado com a Coming Soon na campanha Desculpas, que consistiu numa colecção de t-shirts contra a violência doméstica em parceria com a APAV. “Qualquer projecto em que a Maria Cunha esteja envolvida será, de certeza, algo sensacional onde a Coming Soon quer participar”, afirma Marcelo Lourenço, co-fundador da agência e um dos criadores da campanha.
“Além disso, depois de conhecer a Ownever, e a Eliana Barros, fundadora do projecto, uma marca totalmente nacional com produtos de altíssimo nível, com preocupações sociais que também nos interessam, sabíamos logo que tínhamos que pensar em algo à altura do desafio”, acrescenta Pedro Bexiga, também co-fundador da Coming Soon.