Unlock cria identidade do mundial de futebol feminino sub-20 da FIFA
Após ter assinado a identidade do Mundial de Futebol de 2022 de do Mundial de Clubes, a portuguesa Unlock Brands volta a estar envolvida no branding de uma competição da FIFA, sendo responsável pela criação da marca Women’s World Cup U20 Costa Rica 2022.

Pedro Durães
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
Após ter assinado a identidade do Mundial de Futebol de 2022 de do Mundial de Clubes, a portuguesa Unlock Brands volta a estar envolvida no branding de uma competição da FIFA, sendo responsável pela criação da marca Women’s World Cup U20 Costa Rica 2022. A imagem que resulta deste projecto, para o qual a agência foi chamada pela FIFA e pelo Comité Local de Organização, pretende destacar a fase de crescimento que o futebol feminino vive a nível global “depois dos incríveis números de reach e awareness da FIFA Women’s World Cup France 2019”, ao mesmo tempo que apresenta o futebol como uma alavanca para o empoderamento feminino.
“Vamos juntas” é o mote da identidade criada para a competição, onde as jogadoras surgem como “forças da natureza”. “O legado que o futebol feminino está a criar, os laços de sororidade que inspiram as jogadoras a crescer e a evoluir partilham a mesma força natural e energia celebratória que o país anfitrião. Foi quase simbiótica a forma como estas ideias e valores se juntaram para criar a identidade da FIFA Women’s World Cup U-20 Costa Rica 2022”, descreve a agência, sublinhando que “uma rapariga empoderada pelo futebol é também ela uma força da natureza”. “Desta ideia fértil, brotou um logótipo feito de água, lava e floresta que desabrochou com sororidade, futebol e na vibrante cultura da Costa Rica”, explica-se numa nota de imprensa sobre o projecto.
“A riqueza natural da Costa Rica serviu de inspiração para representar toda a energia do futebol feminino, contribuindo num sub-texto para o empoderamento feminino a nível global. Um caminho que a FIFA tem entendido seguir e que a torna ainda mais relevante e como tal estimulante para trabalhar”, refere ainda a agência portuguesa que, recorde-se, foi já responsável pela criação de vários projectos para o organismo que tutela o futebol mundial, como os prémios The Best FIFA Football Awards, o FIFA Club World Cup, a mais importante prova de clubes a nível mundial e o FIFA World Cup Qatar 2022.