Unlock cria identidade do mundial de futebol feminino sub-20 da FIFA
Após ter assinado a identidade do Mundial de Futebol de 2022 de do Mundial de Clubes, a portuguesa Unlock Brands volta a estar envolvida no branding de uma competição da FIFA, sendo responsável pela criação da marca Women’s World Cup U20 Costa Rica 2022.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Após ter assinado a identidade do Mundial de Futebol de 2022 de do Mundial de Clubes, a portuguesa Unlock Brands volta a estar envolvida no branding de uma competição da FIFA, sendo responsável pela criação da marca Women’s World Cup U20 Costa Rica 2022. A imagem que resulta deste projecto, para o qual a agência foi chamada pela FIFA e pelo Comité Local de Organização, pretende destacar a fase de crescimento que o futebol feminino vive a nível global “depois dos incríveis números de reach e awareness da FIFA Women’s World Cup France 2019”, ao mesmo tempo que apresenta o futebol como uma alavanca para o empoderamento feminino.
“Vamos juntas” é o mote da identidade criada para a competição, onde as jogadoras surgem como “forças da natureza”. “O legado que o futebol feminino está a criar, os laços de sororidade que inspiram as jogadoras a crescer e a evoluir partilham a mesma força natural e energia celebratória que o país anfitrião. Foi quase simbiótica a forma como estas ideias e valores se juntaram para criar a identidade da FIFA Women’s World Cup U-20 Costa Rica 2022”, descreve a agência, sublinhando que “uma rapariga empoderada pelo futebol é também ela uma força da natureza”. “Desta ideia fértil, brotou um logótipo feito de água, lava e floresta que desabrochou com sororidade, futebol e na vibrante cultura da Costa Rica”, explica-se numa nota de imprensa sobre o projecto.
“A riqueza natural da Costa Rica serviu de inspiração para representar toda a energia do futebol feminino, contribuindo num sub-texto para o empoderamento feminino a nível global. Um caminho que a FIFA tem entendido seguir e que a torna ainda mais relevante e como tal estimulante para trabalhar”, refere ainda a agência portuguesa que, recorde-se, foi já responsável pela criação de vários projectos para o organismo que tutela o futebol mundial, como os prémios The Best FIFA Football Awards, o FIFA Club World Cup, a mais importante prova de clubes a nível mundial e o FIFA World Cup Qatar 2022.