Primeira agência de notícias a conseguir pôr Google a pagar pelos conteúdos
A Google e a agência France-Presse (AFP) anunciaram esta quarta-feira um acordo, após 18 meses de negociações, em que a empresa tecnológica se compromete a pagar pela utilização dos conteúdos […]
Meios & Publicidade
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
A Google e a agência France-Presse (AFP) anunciaram esta quarta-feira um acordo, após 18 meses de negociações, em que a empresa tecnológica se compromete a pagar pela utilização dos conteúdos da agência nos últimos cinco anos no motor de busca. O montante que a AFP vai receber não foi divulgado.
“É um acordo que cobre toda a União Europeia, em todas as línguas da AFP, incluindo as dos países que não transpuseram a directiva” europeia que leva a esta mudança por parte do Google, adiantou o presidente executivo da AFP, Fabrice Fries, que, segundo a agência Lusa, qualificou o acordo como “pioneiro”. De acordo com a agência Lusa, este foi o primeiro acordo concluído por uma agência noticiosa europeia ao abrigo de uma directiva europeia adoptada em Março de 2019.
“Assinamos este acordo para virar a página e continuar. Queremos mostrar que os actores podem entender-se e encontrar soluções”, declarou Sébastien Missoffe, director-geral da Google em França, citado pela Lusa.