Acabou o suplemento Inimigo Público
Esta sexta-feira é publicada a última edição do suplemento Inimigo Público, que acompanhava semanalmente o jornal Público há 18 anos. “Anunciamo-lo com o peso da responsabilidade que se manifesta nas […]
Rui Oliveira Marques
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
Esta sexta-feira é publicada a última edição do suplemento Inimigo Público, que acompanhava semanalmente o jornal Público há 18 anos.
“Anunciamo-lo com o peso da responsabilidade que se manifesta nas escolhas difíceis, reconhecendo que este fim é para nós e para os nossos leitores uma perda”, aponta uma nota de direcção do Público. De acordo com a direcção, tal decisão de suspender o suplemento satírico deve-se “à crise generalizada dos jornais impressos, crise que se agravará drasticamente em 2022 com uma subida esperada de 40 por cento do preço do papel. Sendo impossível garantir a sua sustentabilidade financeira, por falta de investimento publicitário, o Inimigo teria, na nossa opinião, de se reinventar nos formatos do jornalismo digital”. Os responsáveis pelo projecto, dirigido por Luís Pedro Nunes, preferiram suspender o Inimigo.
No suplemento desta sexta-feira, Luís Pedro Nunes destaca que “em mais de 920 edições e várias direcções e nem uma só vez o telefone tocou por causa desta ou daquela ´notícia’ do IP”.
O Inimigo Público era uma iniciativa conjunto jornal Público, da Produções Fictícias e da Farol de Ideias, dirigido por Luís Pedro Nunes. O Inimigo Público tinha uma edição online diária. A primeira edição do suplemento saiu para as bancas no dia 26 de Setembro de 2003.
O Inimigo Público ganhou o prémio de melhor suplemento nos anos 2005 e 2006 atribuído pelos Prémios Meios & Publicidade.