Iglo junta-se à ANP/WWF e procura soluções para “ajudar os consumidores a comer de forma mais sustentável”
“Juntos na protecção das abelhas, borboletas e plantas” é a primeira campanha em Portugal a dar visibilidade à parceria estabelecida entre a Iglo e a ANP/WWF com o objectivo de promover a protecção da biodiversidade.

Pedro Durães
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
“Juntos na protecção das abelhas, borboletas e plantas” é a primeira campanha em Portugal a dar visibilidade à parceria estabelecida entre a Iglo e a ANP/WWF com o objectivo de promover a protecção da biodiversidade. “Encontrar soluções agrícolas para o triplo desafio de alimentar a crescente população mundial, combatendo a crise climática e revertendo a perda da biodiversidade” são os objectivos traçados pela iniciativa que a nível mundial junta a Nomad Foods e a WWF e que tem reflexo no mercado português através de uma parceria entre a marca Iglo e a ANP/WWF apontada a “apoiar os vários projectos de conservação da natureza desenvolvidos em território nacional”.
“O nosso objectivo é ajudar os consumidores a comer de forma mais sustentável, através da oferta de alimentos saborosos, nutritivos e acessíveis que fazem bem não só à saúde das pessoas, mas também à saúde do planeta”, afirma Rui Braga, director-geral da Iglo Portugal, apontando “como compromisso inspirar mais pessoas a consumir mais alimentos de origem vegetal, reduzindo a pegada ecológica da agricultura e travando a perda da biodiversidade”.
“A contribuição para a melhoria da biodiversidade tem sido um foco do grupo Nomad Foods e de muitos dos agricultores com quem trabalhamos, mas estou certo de que a parceria com a WWF nos ajudará a alargar o nosso conhecimento e a causar um impacto muito mais amplo sobre o tema, que vai para além da nossa cadeia de abastecimento”, acrescenta o mesmo responsável sobre a iniciativa que arranca com “uma missão conjunta que assenta na protecção das abelhas, borboletas e plantas e em encontrar formas inovadoras de aumentar a população dos insectos polinizadores”.
Presente em televisão, digital e ponto de venda, a campanha “Juntos na protecção das abelhas, borboletas e plantas” contará com mais vagas de apoio ao longo do ano, sendo também comunicada no próprio packaging das cinco referências de ervilhas da marca Iglo. “Ajudando a proteger as abelhas, borboletas e plantas, asseguramos que as nossas ervilhas e a terra onde crescem estarão disponíveis para continuar a nutrir as gerações futuras”, explica Rui Braga.
A parceria entre a Iglo e a ANP/WWF irá abranger também o apoio a projectos de conservação da natureza como o RIR – Reconnecting Iberian Rivers, que visa proteger os recursos hídricos e ecossistemas de água doce das bacias ibéricas do Douro, Tejo e Guadiana, ou o Montado, através do qual se pretende promover a conservação da maior mancha de sobreiro do mundo.