Ray Gun foi a agência convidada para o aniversário do Diário de Notícias
Do regicídio ao 11 de Setembro, passando pela segunda guerra mundial, pela entrevista exclusiva a Hitler ou pela ida à lua, a campanha criada para assinalar os 157 anos do Diário de Notícias pretende sublinhar a relevância do diário da Global Media “em tantos momentos e gerações”.
Pedro Durães
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Do regicídio ao 11 de Setembro, passando pela segunda guerra mundial, pela entrevista exclusiva a Hitler ou pela ida à lua, a campanha criada para assinalar os 157 anos do Diário de Notícias pretende sublinhar a relevância do diário da Global Media “em tantos momentos e gerações”. “É uma campanha que nos celebra a competência e a audácia. Qualidades que são fundamentais para o desenvolvimento de um produto editorial de qualidade, sobretudo quando existe tanto ruído informativo”, comenta Tiago Senna, director de marketing do Global Media Group, sobre a campanha com que os 157 anos do jornal serão assinalados ao longo de todo o mês de Janeiro.
“O compromisso do DN é claro, dar o melhor aos nossos leitores, sempre”, acrescenta o mesmo responsável, considerando que “isto a Ray Gun soube captar muito bem nesta campanha”. “Esta é uma campanha de valores. Um legado intemporal que nos faz viajar ao passado, traz-nos ao presente e transporta-nos para o futuro do Diário de Notícias”, refere Hugo Filipe Pinto, fundador e director criativo da agência responsável pela comunicação do aniversário do jornal centenário.
“É uma campanha que espelha a visão, a missão e os valores do DN e do seu compromisso jornalístico. Não nos mostra apenas os acontecimentos históricos, mas como o DN, enquanto jornal, foi distintivo, corajoso e disruptivo ao longo de 157 anos. Estes valores continuam bem presentes no DN actual”, conclui o mesmo responsável. A campanha, que recorre às capas originais publicadas pelo jornal na cobertura de vários momentos históricos, contará com novas peças que irão sendo reveladas ao longo das próximas semanas.