Canal angolano Zap Viva fecha de vez
O canal Zap Viva, que estava suspenso em Angola desde Abril do ano passado, vai encerrar e despedir centenas de funcionários, noticiou a imprensa angolana, citada pela Lusa. O canal […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O canal Zap Viva, que estava suspenso em Angola desde Abril do ano passado, vai encerrar e despedir centenas de funcionários, noticiou a imprensa angolana, citada pela Lusa. O canal mantinha apenas a emissão em Portugal, através da NOS, e em Moçambique.
Como refere a Lusa, este é o segundo canal a fechar portas na sequência da decisão do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que obrigou a suspender os canais alegando “inconformidades”, depois da Vida TV, que pôs fim às suas actividades em Julho de 2021, deixando no desemprego mais de 300 profissionais.
Em Setembro do ano passado, a operadora angolana tinha já anunciado um processo gradual de despedimentos na sequência da suspensão do canal.
A Zap resulta de uma joint-venture entre a portuguesa NOS (30 por cento) e a SOCIP – Sociedade de Investimentos e Participações, S.A. (controlada por Isabel dos Santos), que disponibiliza televisão por satélite para Angola e Moçambique.
O canal Zap Viva entrou em Maio de 2019 na grelha da NOS, ocupando a posição 125 da grelha da operadora, com emissão em alta definição.