Cannes Lions: Hugo Veiga vai liderar júri de Mobile
Há um criativo português entre os presidentes de júri na edição deste ano do festival internacional de criatividade Cannes Lions.
Pedro Durães
Mónica Brogueira assume liderança da Gato Preto
Cristóvão Monteiro assume direção de ‘place branding’ do CH Group
The New York Times testa modelo de assinaturas combinadas
Hugo Veiga vai liderar criatividade global da AKQA a partir de Portugal
Itália proíbe DeepSeek e investiga ‘chatbot’ chinês
Volvo premiada como marca comprometida com as mulheres (com vídeos)
Presidente da CCPJ desfilia-se do Sindicato dos Jornalistas
Receitas e lucros da Apple aumentam. Vendas do iPhone continuam a descer
Leroy Merlin desafia jovens criativos em Brief Aberto CCP
Amazon lança ferramenta de IA que otimiza difusão de campanhas em vídeo
Há um criativo português entre os presidentes de júri na edição deste ano do festival internacional de criatividade Cannes Lions. Hugo Veiga, atualmente global chief creative officer da AKQA, vai liderar os jurados responsáveis pela avaliação dos trabalhos na corrida a leão em Mobile. O profissional será o único representante português entre os presidentes de júri nomeados pela organização do festival, que terá este ano lugar entre os dias 20 a 24 de Junho.
Hugo Veiga, que no último ano foi também presidente de júri noutro festival internacional, tendo liderado o painel de jurados na categoria de Filme do festival ibero-americano El Ojo, é um dos portugueses mais premiados da indústria. O criativo é o fundador e diretor criativo da AKQA São Paulo, tendo assumido no final de 2019 uma posição de co-liderança da criatividade global da rede do grupo WPP, que teve no último ano o seu melhor resultado de sempre e acabou por ser eleita a segunda melhor agência criativa do mundo no festival Cannes Lions.
A título pessoal, Hugo Veiga foi eleito em 2013 o melhor copy do mundo após ter conquistado o primeiro Grande Prémio em Cannes, com a campanha Retratos de Beleza Real para a Dove, que arrecadou também quatro Grandes Ojos no El Ojo em 2013 e 2014 nas categorias de Eficácia, Cine/TV, Conteúdo e Melhor Ideia Latina para o Mundo. No palmarés do criativo português contam-se ainda mais dois Grandes Prémios em Cannes, com os projetos Air Max Graffiti Stores, para a Nike, e Bluesman, para o rapper brasileiro Baco Exu do Blues.