António Marques Vidal, presidente da direção da APECATE
Retoma do setor dos eventos dá o mote para o congresso da APECATE
Numa altura em que o setor dos eventos retoma a atividade, os custos de contexto, os apoios às empresas, a fiscalidade, a gestão de recursos humanos e a formação serão os temas em destaque no próximo congresso da APECATE, agendado para os dias 8 e 9 de março.
Pedro Durães
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
Numa altura em que o setor dos eventos retoma a atividade, os custos de contexto, os apoios às empresas, a fiscalidade, a gestão de recursos humanos e a formação serão os temas em destaque no próximo congresso da APECATE, agendado para os dias 8 e 9 de março. “Estamos de regresso a um caminho que nunca abandonámos, mas que a pandemia nos impediu de trilhar. Após esta crise, é importante retomar as questões de fundo que efetivamente são estruturais e condicionam o trabalho das empresas”, justifica a direção da associação. Back on Track será o mote da 10ª edição do encontro, que reunirá os profissionais do setor no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.
“É altura de ter ambição neste novo arranque, potenciando a capacidade de as empresas serem competitivas, promovendo um desenvolvimento sustentável”, prossegue a direção da APECATE, que dará início ao congresso com a apresentação de “uma análise ao novo perfil do cliente, com as suas novas exigências e preferências e possíveis caminhos para as empresas seguirem”. O primeiro dia ficará marcado por dois painéis, um deles com o objetivo de promover o debate “sobre o papel do Estado nestes subsetores da economia, a consensualização de medidas que poderão resolver situações insustentáveis, implementação do diálogo entre a administração pública e as associações empresariais”. “Dar lastro ao regresso, que apoios para fazer o caminho?” é o tema do segundo painel, com a apresentação e análise das linhas de apoio e dos fundos acessíveis às empresas de congressos, eventos e de animação turística.
“Sem recursos humanos não há caminho” é o painel escolhido para arrancar o segundo dia de congresso, “promovendo a discussão de temas como manter os recursos humanos, cumprir o seu enquadramento legal e, ao mesmo tempo, promover a sua qualificação”. Segue-se um painel dedicado à discussão das questões fiscais pertinentes para o setor, concluindo o programa com um painel de “visão criativa” dedicado à perspetiva de personalidades fora da área do turismo.