Mastercard e Barraqueiro querem acelerar pagamentos contactless
A Mastercard e o Grupo Barraqueiro celebraram um acordo que pretende simplificar a aquisição de bilhetes de transporte e acelerar da utilização de pagamento contactless. O primeiro projeto no âmbito […]
Meios & Publicidade
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
A Mastercard e o Grupo Barraqueiro celebraram um acordo que pretende simplificar a aquisição de bilhetes de transporte e acelerar da utilização de pagamento contactless.
O primeiro projeto no âmbito desta parceria arranca com a Fertagus, empresa do grupo Barraqueiro, com a concessão do serviço ferroviário suburbano, tendo “como objetivo acelerar a adoção dos pagamentos contactless a bordo e facilitar a aquisição de títulos de transporte diretamente com o cartão bancário”. A iniciativa inclui a participação da startup portuguesa Ubirider em que através da app Pick-Hub os utilizadores podem comprar bilhetes ou carregar o título mensal de transporte.
“Esta parceria com a Mastercard, numa primeira fase com a Fertagus, será progressivamente alargada a outras empresas do grupo de forma a facilitar a ligação dos passageiros ao seu operador de transporte. Com esta parceria integra-se o serviço contacteless à operação urbana do Grupo Barraqueiro que movimenta mais de 300 milhões de passageiros por ano”, comenta Artur Pedrosa, administrador do grupo Barraqueiro, em comunicado.
A Mastercard destaca que em cidades como o Singapura, Milão ou Londres metade das viagens são pagas através de cartões contactless ou dispositivos móveis.