Óscares mudam formato da cerimónia para melhorar audiências TV
A Academia de Cinema dos Estados Unidos, responsável pela cerimónia de entrega dos Óscares, decidiu que este ano oito dos prémios serão entregues antes da transmissão televisiva, de forma de […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Academia de Cinema dos Estados Unidos, responsável pela cerimónia de entrega dos Óscares, decidiu que este ano oito dos prémios serão entregues antes da transmissão televisiva, de forma de agilizar a cerimónia e melhorar as audiências.
Como refere a Lusa, em carta enviada aos membros da Academia, o presidente David Rubin, revelou que a transmissão televisiva dos Óscares só acontecerá uma hora depois do início da cerimónia, para que a organização edite e reduza a duração de entrega dos galardões em oito das 23 categorias.
Desta forma, as categorias de Montagem, Direção de Arte, Som, Caracterização, Banda Sonora Original, Melhor Curta-Metragem, Curta-Metragem de Animação e Documentário em Curta-Metragem deixam de estar incluídas na transmissão televisiva.
No ano passado, a cerimónia dos Óscares, marcada pelos constrangimentos da covid-19, foi vista por 9,8 milhões de espectadores nos EUA.
A 94.ª cerimónia dos Óscares decorre a 27 de março, em Los Angeles. Os filmes O Poder do Cão e Duna são os principais candidatos da edição deste ano.