Nuno Inácio
Portugal representado na World Radio Alliance pela ARIC
“Só juntos, com uma visão global, poderemos almejar um setor mais forte, coeso e preparado para os desafios do futuro”, afirma Nuno Inácio, presidente da ARIC.
Pedro Durães
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
“Só juntos, com uma visão global, poderemos almejar um setor mais forte, coeso e preparado para os desafios do futuro”, afirma Nuno Inácio, presidente da ARIC (Associação de Rádios de Inspiração Cristã), que a partir deste mês representará Portugal na World Radio Alliance (WRA). “Num mundo cada vez mais ligado, só faz sentido trabalhar à escala global”, comenta ainda o mesmo responsável, citado num comunicado onde a associação destaca o facto de se tornar “o primeiro embaixador português do setor da rádio a representar o nosso país na mais recente organização de defesa dos interesses da radiodifusão a nível mundial”.
“Esta nova colaboração, não só demonstra uma dinâmica importante na nossa ação associativa, mas também uma vontade de agir conjuntamente com os parceiros internacionais, com vista a conseguir uma resposta concertada aos novos desafios do setor”, aponta a ARIC em comunicado, referindo que “os problemas e os desafios do setor, para além daqueles que são muito específicos da realidade nacional, também são os que se vislumbram tanto ao nível europeu como a nível mundial”.
Entre os objetivos identificados como prioritários pela WRA estão “a demonstração do valor da rádio como meio de comunicação privilegiado para a difusão de mensagens e entretenimento, o sublinhar do poder de marketing deste tipo de media, a colaboração internacional e partilha de boas praticas e ainda o dar a conhecer o mix de oportunidades criadas pela inovação tecnológica no campo do áudio”.
Criada sob a égide da EGTA, associação belga sem fins lucrativos que representa os interesses da rádio e televisão, a WRA integra representantes de países como Espanha, França, Bélgica, Holanda, Itália, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Estados Unidos, Canadá ou Austrália.