Parfois contrata chief technology officer para acelerar negócio no e-commerce
Jesús Salceda, profissional que esteve mais de uma década ao serviço do grupo Inditex, assumiu funções como chief technology officer da marca portuguesa Parfois.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Jesús Salceda, profissional que esteve mais de uma década ao serviço do grupo Inditex, assumiu funções como chief technology officer da marca portuguesa Parfois. “O executivo será responsável pelas áreas de IT e data science, com foco especial no desenvolvimento tecnológico do canal online”, refere, em comunicado, a marca fundada no Porto e atualmente presente em mais 70 países.
“Nos últimos anos, a Parfois tem vindo a investir na estratégia omnicanal e no desenvolvimento do canal digital, com especial foco no crescimento do site”, enquadra a empresa, que reforça a equipa com a integração de um chief technology officer numa altura em que, aponta, “entre os principais projetos está a aceleração na implementação de um maior número de mercados online a nível mundial”. O lançamento de novos mercados online será apoiado pelo reforço da rede de lojas físicas, estando prevista a abertura de 75 pontos de venda da marca em 2022, com foco na consolidação de mercados como Arábia Saudita, Suíça, México, Turquia e Israel.
O percurso de Jesús Salceda conta com passagens por várias empresas do setor do retalho, como é o caso do grupo espanhol Inditex, que detém a exploração de marcas como Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius ou Oysho. Esteve ao serviço da empresa cerca de 12 anos, com foco na área de digital technology. Mais recentemente, passou pela Clarks, tendo ocupado no último ano o cargo de chief digital officer da marca britânica.