Associação Portuguesa de Imprensa inicia ciclo de conferências para discutir desafios do setor
Liberdade de imprensa, regulação, iliteracia mediática, digital, cibersegurança e imprensa regional são alguns dos temas que a Associação Portuguesa de Imprensa (API) promete levar a debate em Lisboa, Coimbra e Aveiro.
Pedro Durães
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Liberdade de imprensa, regulação, iliteracia mediática, digital, cibersegurança e imprensa regional são alguns dos temas que a Associação Portuguesa de Imprensa (API) promete levar a debate em Lisboa, Coimbra e Aveiro. “RE Pensar a Imprensa – Uma reflexão indispensável” é o mote de um ciclo de conferências que será lançado no próximo dia 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, com o objetivo de “debater os desafios que o setor enfrenta, bem como soluções e caminhos para garantir a viabilidade e vitalidade de um dos pilares da democracia”.
A decorrer ao longo de todo o mês de maio, o pontapé de saída é dado com uma apresentação formal das sessões, temas e objetivos à Assembleia da República, ao governo e ao Presidente da República numa cerimónia que terá lugar no Museu da Presidência, em Lisboa. A sessão, agendada para 3 de maio, contará com a participação em vídeo de Marcelo Rebelo de Sousa, da comissária europeia Vera Jourová, do secretário-geral da ONU António Guterres, de Tawfik Jelassi, diretor-geral adjunto de comunicação e informação da UNESCO, e de Elena Perotti, diretora-executiva da WAN-IFRA.
O ciclo será concluído com a produção de um relatório, que a API irá endereçar ao Presidente da República, ao presidente da Assembleia da República e aos deputados, com as conclusões dos debates, sendo igualmente organizada uma mesa-redonda em Pombal para apresentar o documento às autarquias. As conclusões deste ciclo de conferências serão também apresentadas no 44.º Congresso Mundial dos Media, que este ano terá lugar em Cascais no próximo dia 7 de junho.