AXN White dedica mês de maio a mostrar que “não são só os laços de sangue que definem a família”
A adoção, conceitos como família de acolhimento ou apadrinhamento civil, ou até o apoio a famílias mesmo que sem qualquer vínculo legar no atual contexto geopolítico são o foco da edição deste ano da iniciativa Family Talks – Mais Família, Mais Amor do AXN White.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A adoção, conceitos como família de acolhimento ou apadrinhamento civil, ou até o apoio a famílias mesmo que sem qualquer vínculo legar no atual contexto geopolítico são o foco da edição deste ano da iniciativa Family Talks – Mais Família, Mais Amor do AXN White. Naquele que é o terceiro ano da campanha, o canal aproveita a estreia de Amazing Grace, série que retrata a temática da adoção, para refletir sobre esta forma de constituição da família, “esclarecendo e desmistificando mitos relacionados com esta temática e mostrando, da melhor maneira, que não são os laços de sangue que definem a família”.
“De ano para ano, o Family Talks vai assumindo diversos formatos, tudo para a mensagem certa chegar de forma positiva às pessoas e no momento certo, a par de procurarmos sempre ancorar cada campanha ao lançamento de filmes e séries coerentes com o tema, como é o caso de Amazing Grace”, explica Marta Trigoso, marketing manager dos canais AXN. “Ccerto é que ainda persistem muitas dúvidas em torno da adoção e acolhimento, bem como algum desconhecimento sobre o apadrinhamento civil em Portugal. Desta forma, e ao lado de fontes de informação credíveis como é, neste caso, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o AXN White dará sempre palco a temas estruturantes do foro familiar”, comenta a mesma responsável sobre a escolha desta temática.
A Santa Casa colabora com o projeto ao nível dos conteúdos presentes no site criado para a iniciativa, onde são apresentados sete episódios que prometem “histórias e partilha de experiências de familiares reais, contadas na primeira pessoa”. “Este será também um espaço que contará com toda a informação relativa às questões relacionadas com a temática, e que servirá de apoio para qualquer pessoa que queira saber mais sobre o assunto ou que procure ajuda para entrar no processo em Portugal”, descreve o AXN sobre a iniciativa cujo plano de meios contempla ainda a presença on air e nas redes sociais do canal, a par da divulgação em meios digitais e na rede nacional de publicidade exterior, além de contar com o apoio da RFM.
Além das sete histórias de famílias reais, a iniciativa conta com um hino criado em exclusivo para o projeto pela cantora e interprete portuguesa Aurea. A música, que serve de banda sonora à iniciativa, é lançada com o arranque da campanha, a partir do próximo dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, terá igualmente um videoclipe emitido no canal AXN White. O conceito da campanha é da Hill+Knowlton Strategies.