Portugal continua a dar cartas na captação de congressos internacionais
Portugal é o sexto país que mais recebe e organiza congressos e convenções no Europa e o sétimo a nível mundial. Lisboa mantém-se o segundo maior destino, na Europa e […]
Meios & Publicidade
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Portugal é o sexto país que mais recebe e organiza congressos e convenções no Europa e o sétimo a nível mundial. Lisboa mantém-se o segundo maior destino, na Europa e a no mundo, para conferências internacionais. Porto situa-se no 14.º posto a nível europeu e o 16.º a nível mundial na captação deste tipo de eventos.
Os dados constam no último ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) referente a 2020, ano de eclosão da pandemia da covid-19.
Desde 2016, o Programa de Captação de Eventos Corporativos e Congressos Internacionais captou 347 novos congressos para Portugal, conforme números do Turismo de Portugal. “Em 2020 e 2021, apesar do contexto vivido, este programa captou 30 eventos e congressos internacionais”, destaca o Turismo de Portugal, em comunicado, assegurando que “a captação de congressos e eventos internacionais tem sido uma prioridade estratégica, com o objetivo de projetar a imagem do país e criar atratividade ao longo de todo o ano e em todo o território”. Em 2022 encontram-se já captados 73 congressos internacionais/nacionais.