Design nacional soma mais dois leões: Ouro e bronze para CO2AT
CO2AT, projeto assinado pela Stream and Tough Guy e This is Pacifica, conquistou um leão de ouro e outro de bronze. É o terceiro trabalho nacional premiado nesta edição do festival Cannes Lions.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
CO2AT, projeto assinado pela Stream and Tough Guy e This is Pacifica, conquistou um leão de ouro e outro de bronze. É o terceiro trabalho nacional premiado nesta edição do festival Cannes Lions. A dupla distinção foi alcançada na categoria de Design, a mesma que, como tinha avançado o M&P, consagraria o projeto Reconstituição Portuguesa da FCB Lisboa com grande prémio, o primeiro na História do festival para uma agência portuguesa.
Desenvolvido para a marca Azgard9, o projeto CO2AT consiste num casaco capaz de produzir oxigénio. Este trabalho tinha já alcançado distinções internacionais nos ADCE Awards e no The One Show. Neste último, foi também em Design que o projeto CO2AT valeu à Stream and Tough Guy e This is Pacifica um lápis de ouro, ao qual se somou ainda uma distinção de mérito na categoria de Marketing Direto. Com dois ouros, uma prata e um bronze, foi considerado, no final de 2021, o melhor trabalho em design na edição deste ano dos ADCE.
A categoria de Design contava ainda com mais uma agência portuguesa em shortlist, a Solid Dogma, que entrou na lista de finalistas com o Festival Iminente. Além do grande prémio em Design para a FCB Lisboa, acompanhado ainda de um leão de bronze em Industry Craft, e dos leões de ouro e bronze para a Stream and Tough Guy/This is Pacifica, o palmarés das agências nacionais na edição deste ano soma ainda mais um leão. A Havas Lisboa inaugurou o marcador para Portugal no primeiro dia de festival com um leão de prata na categoria de Outdoor graças à campanha The Day-After-Women’s-Day Newspapers para a associação Raparigas da Bola. O festival Cannes Lions termina sexta-feira.