José Fragoso (RTP), José Amaral (SPi) e Ana Carolina Lima (Globo) na apresentação da série, no Conecta Fiction, em Toledo
Livro de José Rodrigues dos Santos dá origem à primeira coprodução RTP, Globoplay e SPi
O livro O Codex 632, do jornalista José Rodrigues dos Santos, vai dar origem à primeira coprodução conjunta da RTP, da plataforma de streaming Globoplay e da produtora SPi. A […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O livro O Codex 632, do jornalista José Rodrigues dos Santos, vai dar origem à primeira coprodução conjunta da RTP, da plataforma de streaming Globoplay e da produtora SPi. A informação foi avançada esta quarta-feira, 22 de junho, no evento Conecta Fiction & Entertainment, que está a decorrer em Toledo, Espanha. A série terá seis episódios e será gravada em Lisboa e no Rio de Janeiro.
As gravações arrancam em julho. A adaptação do livro para a série é de Pedro Lopes, com direção artística de Artur Pinheiro, direção de fotografia de Miguel Manso, realização de Sérgio Graciano e produção executiva de José Amaral.
“Temos certeza de que será a primeira de muitas coproduções que faremos com o país. O Globoplay aposta muito nessa parceria e acredita que o público vai ficar agarrado à história desta série que é inspirada numa obra que tem feito tanto sucesso”, destaca Ana Carolina Lima, head de conteúdo da Globoplay, citada em comunicado. “Este é um momento emblemático para a ficção em língua portuguesa. Numa época em que as coproduções são o grande motor da produção audiovisual em todo o mundo, esta primeira parceria entre a RTP, o Globoplay e a SPi permitirá dar vida nas telas às personagens singulares de uma das obras literárias de José Rodrigues dos Santos mais vendidas em todo o mundo. Codex 632 juntará alguns dos melhores atores e atrizes, portugueses e brasileiros, do nosso tempo, e marcará uma fase particularmente estimulante da produção audiovisual no Brasil e em Portugal”, completa José Fragoso, diretor da RTP1.
A trama de O Codex 632 concentra-se na mensagem encontrada entre os papéis que um velho historiador deixou no Rio de Janeiro antes de morrer. Tomás de Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, é contratado para descodificar a mensagem. A pesquisa lança-o na pista da verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.
Créditos foto: José Machado