Prémio principal do Conecta Fiction entregue pela RTVE a coprodução das portuguesa SPi e Caracol
O projeto O Último Lobo, do realizador e argumentista Bruno Gascon e das produtoras portuguesas SPi e da Caracol Studios, venceu o prémio principal do Conecta Fiction & Entertainment, encontro […]
Rui Oliveira Marques
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
O projeto O Último Lobo, do realizador e argumentista Bruno Gascon e das produtoras portuguesas SPi e da Caracol Studios, venceu o prémio principal do Conecta Fiction & Entertainment, encontro internacional de profissionais do audiovisual, que terminou esta quinta-feira, em Toledo (Espanha). Trata-se do Prémio RTVE Desenvolvimento ao Melhor Pitch, no valor de 50 mil euros, entregue diretamente pelo operador público de televisão espanhol a uma projeto de produção que esteja em curso.
O Último Lobo, que nasceu como propósito de ser uma coprodução entre Portugal, Espanha e Brasil, integrou a secção Pitch Copro Series e Pitch High-End Series do evento. A trama acompanha a história real do português Franklim Lobo, que esteve envolvido em vários crimes, foi condenado em 1991 a 15 anos de prisão e esteve evadido às autoridades de Portugal, Espanha e Brasil. Tendo como pano de fundo a corrupção na polícia portuguesa no final dos anos 90, a história segue o inspetor Castilho que decide iniciar uma investigação ao caso.
Ainda no Conecta Fiction & Entertainment, O Último Lobo venceu o prémio Acorde, que consiste num apoio ao licenciamento de música para a série.
Recorde-se que foi durante o Conecta Fiction que a RTP, Globoplay e SPi anunciaram o seu primeiro projeto conjunto para a produção de uma série baseada no livro O Codex 632, do jornalista José Rodrigues dos Santos.