Rui Ribeiro, fundador e CEO da QSP Summit
Impacto económico da QSP Summit 2022 avaliado em 8,4 milhões de euros
A 15ª edição do QSP Summit que decorreu na Exponor na semana passada, teve um impacto de 8.4 milhões de euros na região do Porto. Os três dias do evento […]
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A 15ª edição do QSP Summit que decorreu na Exponor na semana passada, teve um impacto de 8.4 milhões de euros na região do Porto.
Os três dias do evento reuniram mais de três mil participantes, dos quais 972 participaram num estudo para aferir o impacto económico na zona do Grande Porto. O estudo baseou-se nas características de consumo dos participantes, estimando os seus gastos em transportes, alojamento, restauração e atividades de lazer. Mais de metade (56%) dos participantes no QSP Summit residem fora da região. Os resultados apontam para que, em média, cada conferencista fica alojado três dias e gasta à volta de 25 euros por refeição fora do recinto do evento. Estes dias também são aproveitados para saídas noturnas que significam um gasto médio de 18 euros.
Somado o impacto mediático, estimado em 3,3 milhões de euros, o impacto total do evento ultrapassa os 11,7 milhões de euros, de acordo com a organização.
“Reunimos pela primeira vez mais de três mil pessoas, na maior edição desde que o evento foi lançado há 15 anos. É incontornável o dinamismo que trazemos às empresas e a capacidade que o evento tem de trazer novas ferramentas, perspetivas e soluções aos nossos líderes. Temos conseguido promover tanto o turismo interno, como também têm vindo à região cada vez mais chefias do estrangeiro. Esta edição contou com participantes de 18 países”, aponta Rui Ribeiro, CEO da QSP.
Os três dias do QSP Summit reuniram mais de 60 oradores em sete palcos. Na área de exposição estiveram representadas mais de 140 marcas.