Mensagem de Lisboa em crioulo de Cabo Verde e Guiné Bissau ganha prémio europeu da WAN-IFRA
A Mensagem de Lisboa foi distinguida com o Prémio de Melhor Iniciativa de Diversidade, Equidade e Inclusão dos Digital Media Awards europeus da WAN-IFRA (Associação Mundial de Editores). O prémio […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Mensagem de Lisboa foi distinguida com o Prémio de Melhor Iniciativa de Diversidade, Equidade e Inclusão dos Digital Media Awards europeus da WAN-IFRA (Associação Mundial de Editores). O prémio foi atribuído ao Projeto Crioulo, dedicado à publicação de artigos nas línguas crioulas de Cabo Verde e Guiné Bissau.
O projeto, que arrancou no final do ano passado, foi apadrinhado pelo músico Dino D’Santiago e pela Lisboa Criola e foi realizado por Karyna Gomes. Teve o apoio de uma bolsa de 12 mil euros do projeto europeu NewsSpectrum para jornalismo em línguas minoritárias
O júri dos WAN-IFRA European Digital Media Awards 2022 júri, constituído por 22 executivos dos media, declarou, a propósito do prémio d’A Mensagem: “Isto é Diversidade e Inclusão em ação. Numa altura em que as chamadas ‘minorias culturais’ têm dificuldade em ser representadas de forma justa nos grandes meios de comunicação, o projeto da Mensagem amplificou a sua voz. Além disso, o projeto colocou-as no centro da missão editorial. Estes não são jornalistas externos olhando – esta é uma comunidade que se manifesta. O público não está apenas engajado – está a cocriar o conteúdo”.
Os prémios serão entregues no Congresso Mundial de News Media da WAN-IFRA em final de Setembro em Saragoça, em Espanha. Os prémios WAN-IFRA European Digital Media Awards 2022 celebram a inovação e cuidado com as audiências no mundo dos media europeus nas áreas de Website ou App móvel, Online Video, Visualização de Dados, Audiências, Newsletter, Audio, Iniciativa para a Geração Z e Diversidade, Equidade e Inclusão.